Adair é um nome do gênero feminino, de origem celta e significa “passagem na água sobre um carvalho”.
Origem e significado do nome Adair
Adair vem do celta e significa “passagem de uma porção de água sobre um carvalho”. Sua origem vem da palavra “Athadara”, que pode ser traduzido como “o que circunda” ou “passagem sobre os carvalhos”, se referindo propriamente a uma residência celta.
Há outras fontes que atribuem esse nome ao árabe “Adaira”, que quer dizer “circuito”.
Também existem fontes que o associam a um significado de nobreza, partindo do termo “adal”, que quer dizer “nobre”.
É um nome que pode ser usado tanto para o gênero feminino como também para gênero masculino, mas é mais comum para o feminino.
Numerologia do nome Adair
Expressão do destino: O nome Adair recebe o número 6, o que refere a alguém que se dedica com muita paciência aos seus projetos. Gosta de estar cercada de pessoas, que geralmente apreciam muito a sua companhia. É discreta e prefere viver de forma tranquila e sem grandes aventuras. Porém, está sempre pronta a prestar auxílio a quem recorre a ela. Pode se irritar quando não prestam atenção ao que ela faz e não tem paciência para escutar reclamações. Realiza as coisas de forma original e com muita dedicação. Seu dinamismo é apreciado e consegue se destacar com facilidade em seu ambiente de trabalho. Entre as profissões que mais tem a ver com sua personalidade estão, oradora, cantora, comerciante, enfermeira, supervisora e gerente de loja.
Desejo do coração: O nome Adair recebe o número 11, o que apresenta uma pessoa que é muito ligada ao ambiente familiar. Tem a necessidade de estar entre os entes queridos e, por isso, sempre inventa qualquer motivo para reunir a família para um almoço ou algum tipo de evento. Trata-se de uma pessoa carinhosa e emotiva, que pode chorar por qualquer coisa. Possui inspiração para a música e aprecia canções de variados estilos. Procura um sentido para a vida e tem a convicção de que isso envolve ajudar ao próximo. Quando se apaixona, age com cautela, mas entrega o seu coração quando se sente mais segura. É alguém que pode ter a mania de se intrometer em assuntos que não são da sua conta.