Significado do nome Andrew

Andrew é um nome masculino bastante raro no Brasil. Isso ocorre pois existe uma variante de língua portuguesa equivalente ao nome Andrew e que possui a mesma origem e o mesmo significado: o nome masculino André.

O nome Andrew – assim como o nome André – possui sua origem na forma grega Ανδρεας (Andreas) que, por sua vez, surge a partir do adjetivo ανδρειος (andreios), que vem do substantivo ανηρ (aner). Este último é o equivalente grego para a palavra “homem”. O adjetivo andreios quer dizer “masculino”. Assim, o significado do nome Andrew é “másculo” ou “masculino”.

O nome Andrew – ou, em português, André – aparece no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Esse é o nome do primeiro a se juntar a Jesus Cristo, ou seja, do primeiro apóstolo. André, irmão de Simão Pedro, morreu crucificado em uma cruz com formato de X.

Apesar de todos conhecerem o discípulo pelo nome de André, é provável que esse não fosse seu nome. O real nome do apóstolo André seria em hebraico, mas esta não é uma informação conhecida.

Numerologia para o nome Andrew

De acordo com estudos realizados por numerólogos, os homens que se chamam Andrew costumam ser do tipo aventureiro, além de serem dotados de uma personalidade repleta de energia, ativa e também bastante decidida. Para Andrew, uma vida sem desafios é tediosa. Andrew, naturalmente, é um líder e seu entusiasmo e energia funcionam como ímãs, atraindo outras pessoas para seu convívio, fazendo com que Andrew tenha uma vida bastante agitada, longe de cair em rotinas.

Uma das tendências negativas de Andrew é a teimosia. Uma pessoa líder mas teimosa pode transformar-se em um tirano, sem respeito pela opinião alheia, querendo fazer prevalecer apenas sua própria vontade. Assim, Andrew deve controlar seu temperamento para não tornar-se teimoso em demasia e acabar afastando as pessoas.