Brandon é um nome do gênero masculino, de origem britânica e significa “monte coberto de giestas”.
Origem e significado do nome Brandon
Brandon vem do idioma britânico, partindo do elemento “brom”, que quer dizer “giesta” e do termo “dun”, que significa “colina” ou “monte”. Dessa forma, o significado pode ser traduzido como “monte coberto de giestas”. As giestas são flores de cor amarela que apresentam um formato parecido com pequenas borboletas.
Há também fontes que trazem o nome com a tradução ”monte cercado de brumas”.
Outras fontes remetem a uma origem vinda de uma variante de “Brendan”, nome proveniente do irlandês “Bréanainn”, que significa “príncipe”.
A primeira vez que esse nome foi usado como nome próprio foi durante o século XIX. Atualmente, é mais comum ser encontrado nos EUA.
Uma personalidade que recebeu esse nome foi o ator Brandon Bruce Lee (1965 – 1993), filho do famoso ator Bruce Lee. Brandon Lee foi morto por um tiro acidental durante a gravação do filme “O Corvo”.
Outra personalidade conhecida com esse nome é Brandon Richard Flowers (1981 -), vocalista e tecladista da famosa banda de rock The Killers.
Numerologia do nome Brandon
Expressão do destino: O nome Brandon recebe o número 5, englobando pessoas curiosas e que possuem o dom para prender as coisas através da observação. Aqueles que receberam esse nome são flexíveis e tolerantes. Por esse motivo, tem a facilidade de lidar com as pessoas das mais variadas crenças e personalidades, respeitando o jeito de ser e a maneira de pensar de cada um. É um bom orador e pode trabalhar como instrutor, assistente social, agente de turismo, critico de teatro e promotor. Em geral, é uma pessoa que tem a tendência a ser indisciplinado e bagunceiro, precisando se policiar para conseguir manter as coisas em ordem.
Desejo do coração: O nome Brandon recebe o número 7, o que apresenta alguém que tem uma personalidade mais pensativa e silenciosa. Geralmente não consiste em uma pessoa que se incomoda com a rotina diária. Gosta de ambientes tranquilos, onde possa encontrar a paz interior. É alguém que prefere sempre resolver os conflitos através de um diálogo sincero e objetivo e, por isso, dificilmente entrará em brigas e discussões por motivos banais. Possui um forte senso de justiça e o desejo de contribuir para a sociedade. Pode ser uma pessoa preguiçosa e também se mostrar ciumento com as pessoas da sua afeição.