Cid é um nome do gênero masculino, usado como feminino em algumas regiões, de origem no inglês antigo e significa “senhor”.
Significado do nome Cid
Cid é uma variação de Sid, que por sua vez, é o diminutivo de Sidney e significa “senhor”.
Origem do nome Cid
Cid é uma variação de “Sidney” ou “Sydney” e se origina no antigo idioma inglês.
Surgiu a partir de um sobrenome antigo e é usado como sobrenome até hoje em algumas regiões. Ele pode ser usado tanto como um nome masculino quanto feminino, sendo bastante usado por mulheres nos Estados Unidos.
É o nome da cidade mais populosa da Austrália – Sydney – e capital do Estado de Nova Gales do Sul.
Foi usado por Algernon Sidney (1623-1683), um político inglês e por Philip Sidney (1554-1586), um dos mais importantes poetas do Reino Unido.
Numerologia do nome Cid
Expressão do destino: O nome Cid recebe o número 7, que engloba pessoas introspectivas e que gostam de utilizar o pensamento em busca de encontrar a verdade. São capazes de analisar, julgar e quase nada escapa de sua observação profunda. Uma pessoa que realmente gosta de se envolver em busca de sabedoria e de verdades escondidas, comumente se tornando uma autoridade em todo o assunto em que está focado.
Pessoas sob esse número podem ser verdadeiros perfeccionistas em um sentido muito positivo da palavra. São muito lógicos e empregam uma abordagem bastante racional para a maioria das coisas que faz, e tem a capacidade de aprender assuntos realmente profundos e difíceis. Na maturidade, tem a tendência de se tornar um indivíduo tranquilo e equilibrado. O excesso de racionalidade pode trazer a dificuldade em lidar com situações emocionais. Tem grau de confiança nas pessoas muito limitado, tem a tendência de serem introvertidos, e devido a isso, pode se tornar uma pessoa não muito adaptável, excessivamente crítica e intolerante. Gosta de trabalhar sozinha no seu próprio ritmo e não entende as emoções muito bem.
Desejo do coração: O nome Cid recebe o número 9, que são pessoas capazes de doar livremente sem se preocupar com qualquer retorno ou recompensa. Podem se tornar demasiadamente sensíveis e tendem a decepcionar-se com a falta de perfeição em si mesmo e nos outros.