Davyd é um nome do gênero masculino, de origem hebraica e significa ”aquele que é amado”.
Origem e significado do nome Davyd
Davyd é uma variante de David, que se originou do nome hebraico “Dawid” ou “Dawídh”, derivações do termo “dwd”, que significa “o amado”, “predileto” e também “querido”.
O nome Davyd é uma forma mais moderna de David, sendo esse nome citado na bíblia diversas vezes. Na idade média, o nome David começou a ser usado entre os falantes da língua inglesa, alcançando popularidade no País de Gales por volta do século V. Um dos motivos para essa popularização está na homenagem ao santo padroeiro, também chamado de “Dewi”.
No século XII, ganhou relevância na Inglaterra e Irlanda, substituindo por vezes o nome “Dathi”, que era comum na época.
Entre as celebridades que levaram o nome variante de Davyd está Davi, que foi um grande rei de Israel, sendo muito lembrado por ter derrotado o gigante Golias. É atribuída a ele a autoria de grande parte os salmos bíblicos. Para os muçulmanos, é lembrado como o profeta “Daoud”.
Há também o grande filósofo e historiador britânico David Hume (1711 – 1776). Ele nasceu na Escócia e tornou-se famoso por sua posição filosófica, que tem base no ceticismo, naturalismo e empirismo.
Numerologia do nome Davyd
Expressão do destino: O nome Davyd recebe o número 2, que mostra uma pessoa determinada e disciplinada, que pensa antes de tomar as decisões. Observador e criativo, faz uso de sua intuição para agir com cautela e precisão. Enfrenta as adversidades com determinação e uma criatividade notável. Possui o dom para grandes realizações. Ótimo conselheiro e orientador, facilmente terá sucesso em áreas que focam no tratamento do público, como psicologia e medicina, além de também poder vir a ser um excelente diplomata. Quando designado a uma tarefa, exige muito de si mesmo, principalmente no trabalho. Sua personalidade metódica pode gerar conflitos e podem acabar afastando as pessoas que só o conhecem superficialmente.
Desejo do coração: O nome Davyd recebe o número 8, apresentando pessoas que detestam a deslealdade e não tem paciência para enrolações, preferindo ir direto ao ponto. Costumam seguir as tradições e às vezes sofrem um pouco para se adaptar bem a qualquer mudança, por menor que ela seja. Carregam um profundo respeito pelas pessoas, tratando os outros como gostaria de ser tratado. Sua rigidez, até em assuntos triviais, pode ser o ponto de partida para desentendimentos desnecessários.