Significado do nome Jurandir

Jurandir é um nome do gênero masculino, de origem tupi e significa “o que fala palavras doces”.

Origem e significado do nome Jurandir

Jurandir vem do tupi-guarani, sendo formado pela união dos termos “jura”, que significa “boca” e “ndieira”, que quer dizer “abelha de mel”.  Por esse motivo, o significado do nome pode ser traduzido como “o que fala palavras doces”, ou  “ aquele que diz palavras de mel”.

Há outras fontes que atribuem a esse nome o significado de “aquele que foi trazido pela luz do céu”.

Esse nome foi usado pelo romancista cearense José de Alencar, que o deu a um dos personagens da sua obra, chamada Ubirajara (1874).

Numerologia do nome Jurandir

Expressão do destino: O nome Jurandir recebe o número 5, o que apresenta uma pessoa que precisa se sentir livre para escolher o seu próprio caminho. É muito independente e não gosta de receber ordens ou que opinem sobre como deve agir. Não se incomoda com mudanças, já que pode se adaptar em pouco tempo. Define alguém que tem forte desejo pelo poder e, por isso, está sempre em busca de superar qualquer um que esteja em seu caminho. Geralmente, as pessoas que possuem esse nome são detalhistas e usam o raciocínio rápido para se dar bem e sair de situações complicadas.  As profissões mais apropriadas para as suas habilidades são publicitário, editor, promotor ou inventor. Não mede esforços para alcançar o sucesso, mas, por ser bastante impulsiva, pode acabar se metendo em problemas não esperados.

Desejo do coração: O nome Jurandir recebe o número 4, o que engloba pessoas que possuem uma grande dificuldade em aceitar uma derrota. Por não saber lidar bem com isso, podem agir de maneira grosseira ou infantil. Não costuma ter paciência com pessoas indecisas ou conformadas. Seu espirito aventureiro pode levá-lo a conhecer novas e estimulantes situações, mas sempre deseja, depois de tudo, voltar para o aconchego do lar. Sua família ocupa um lugar importante em seu coração e não admite que faltem com o respeito com aqueles a quem ama. É uma pessoa que costuma demonstrar compaixão por quem se encontra em dificuldades. Pode ser alguém que demonstra muito ciúme em relação à pessoa amada.