Kennedy é um nome que não se sabe ao certo qual a origem verdadeira (se irlandesa, escocesa ou galega), por isso mantém-se o nome como originário da língua nórdica, já que todas estas possíveis origens surgiram dela.
Muitos acreditam que o nome adveio da palavra irlandesa “Cennétig” que, realmente possui alguma semelhança na pronúncia e na grafia. Por isso, um dos significados para o nome Kennedy é “o que descende de Cennétig”.
A palavra irlandesa também significava “cabeça feia”, por conta de sua formação etimológica, que é ceann (cabeça) e éidigh (feio ou deformado). Por isso, outro significado possível é o de “o que descende do cabeça feia”.
Outro significado possível para o nome é o de “o cabeça encapuzada” ou “cabeça no elmo”
Significa “descendente de Cennétig”, “descendente aquele de cabeça feia”.
É um nome mais comum nos Estados Unidos, mas também está presente com frequência no Reino Unido. Ainda que o significado original e etimológico do nome não tenha um apelo profundo, Kennedy é um excelente exemplo de nome que vai muito além de seu significado original.
Por conta do famoso presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, o nome passou a ser adotado com mais frequência e, com certeza, isso não ocorreu porque ele significava “cabeça feia”. Foi por conta da personalidade e da pessoa representada pelo presidente, que muitas famílias gostariam de ver em seus filhos também.
Com isso, é possível ver que o significado de um nome vai muito além de suas raízes etimológicas e que pode ser reformulado e reconstruído ao longo do tempo, especialmente se personalidades importantes o utilizaram e fizeram história.
Orientação e conselho são duas características predominantes na personalidade desta pessoa, bem como o perfeccionismo (que pode acabar se tornando um defeito se não houver cuidado).
A humanidade, a calma e o equilíbrio também são traços muito presentes e fortes nesta pessoa, além de uma grande empatia pelas dores e problemas do outro.