Significado do nome Paulo Ricardo

Paulo Ricardo é um nome composto de dois nomes com origens diferentes, vem de Paulo e Ricardo. Os dois juntos significam “príncipe corajoso de baixa estatura” e “pequeno príncipe forte”.

Os dois são gêneros masculinos e se escrito ao contrário, Paulo fica Oluap e Ricardo seria Odracir.

Paulo é originário do Latim, bíblica, Paullus, que é derivada da palavra paullo. Seu significado é “pequeno, baixo”. A variante feminina de Paulo é Paula. Geralmente pessoas com o nome de Paulo recebem apelidos como Paulinho, Paulão, Paul (de origem inglesa). As principais variantes de Paulo é Paolo, Paulie, Paul e Pauli, mas a mais utilizada no Brasil é a escrita Paulo.

O surgimento do nome Paulo veio de uma família romana, que se popularizou através de São Paulo, um líder da igreja cristã primitiva, que nasceu com o nome de Saulo e após o batismo passou a ser chamado de Paulo. Consta sua história no Novo Testamento na Bíblia Sagrada, livro de Atos, que se tornou um santo muito celebrado e cultuado pelos católicos até hoje no mundo todo.

No início, antes da conquista normanda na Inglaterra, era utilizado somente pelos monges. Neste mesmo país, tornou-se menos popular na Idade Média, mas no século XVII voltou a ser muito utilizado pelas pessoas.

Ricardo vem de origem Germânica, Ricohard, que é formado pelas palavras “rik” que tem como significado “príncipe” e “hard” que quer dizer “forte, corajoso”. Na Idade Média era bem popular, utilizado como Richard e Ricard e atualmente muito utilizado na Grã-Bretanha. Os nomes relacionados a Ricardo é Richard, Rick, Rudson e muito raramente Ricarda que seria o feminino do mesmo.

Foi um nome esplendoroso na Inglaterra, pois os três reis que lá comandaram recebiam esse nome, incluindo o rei Ricardo I que era um importante líder militar e conhecido como “Coração de Leão”. Seu reinado foi nos anos de 1157 e 1199, ficando famoso por ser um ótimo líder durante a Terceira Cruzada.