Antonela é um nome simples do gênero feminino. É de origem latina, italiana e grega e seu significado é precisa, valiosa, digna de apreço, alimentada de flores e de valor inestimável. Meninas com esse nome possuem grandes qualidades e são pessoas valorizadas. Suas variantes são Antoniette (Brasil), Antonieti (Brasil), Antoniete (Brasil e Espanha), Antonieto (Brasil), Antonieta (Brasil e Argentina), Antoniet (Indonésia), Antonitte (Estados Unidos), Antoinete (Estados Unidos) e Antonette (Filipinas).
Esta é a variação italiana do diminutivo de Antônia, feminino de Antônio. Etimologicamente, este nome tem sua origem do latim Antonius, um sobrenome de família romana, que passou a ser usado como nome próprio. O personagem mais famoso com esse nome é o imperador Marco Antônio. Há teorias linguísticas que sugere que a raiz de Antonela tenha origem no grego Antheos, que significa “alimentado de flores”, o do termo em latim Antius, que quer dizer “o que está na vanguarda”.
Numerologia do Nome
Meninas chamadas de Antonela possuem a coragem como principal característica. Essas crianças têm o espírito de liderança aguçado e estarão sempre à frente das brincadeiras e grupinhos de escola. Essas meninas também são organizadas e detalhistas com suas coisas e atividades, mas são crianças que sabem dividir e compartilhar.
Numerologia do Destino
A numerologia do destino é o número 1. O destino de meninas chamadas Antonela é vencer. Isso se deve a coragem de se arriscar no desconhecido. Essas pessoas se concentram para realizar suas atividades com perfeição. Por isso, elas possuem grandes chances de serem bem sucedidas nas carreiras que escolheres.
Numerologia da Personalidade
A numerologia da personalidade está no número 6. Por isso, esta criança irá roubar a atenção de todos aonde chegar. A personalidade dela é meiga e bondosa, que sabe dividir suas coisas com outras pessoas. Essas meninas são grandes amigas e parceiras para um trabalho em equipe.
Numerologia da Alma
A numerologia da alma pertence ao número 4. Por serem detalhistas e organizadas, essas meninas não gostam que mexam em seu mundinho. As mudanças precisam de adaptação e preparação. Por exemplo: para a chegada de um irmão, mudança de escola e cidade.