Significado do nome Beca

Beca é um nome do gênero feminino, de origem grega e significa “meio ciclo”.

Origem e significado do nome Beca

Beca é um nome de origem grega e significa “meio ciclo”. Apesar de ser mais usado para designar o gênero feminino, é um nome também usado para o gênero masculino.

Trata-se de um nome referente a uma unidade de medida de peso muito citada na Bíblia.

Beca é um nome muito utilizado como apelido para Rebeca.

Numerologia do nome Beca

Expressão do destino: O nome Beca recebe o número 5, que indica uma pessoa dona de uma personalidade forte e determinada, sempre em busca dos prazeres que a vida pode oferecer. Tem uma memória excelente e gosta muito de dividir seus conhecimentos com as pessoas, principalmente com aqueles a quem ama. É confiante e inteligente, possuindo um raciocínio rápido. Adapta-se facilmente as mudanças e incomoda-se em seguir rotinas. Quando toma uma decisão, compromete-se totalmente. Age como mediadora diante das adversidades, buscando o equilíbrio entre as partes envolvidas, mas não gosta de se envolver em conflitos ou discussões desnecessárias. Deseja a independência para agir por conta própria e satisfazer seu espírito de aventura. Possui aspirações para a filosofia e pode se dar bem na política, como professora e psicóloga, além de poder se desenvolver bem como escritora ou repórter. Os pontos negativos da sua personalidade são a facilidade com que se irrita, além da rigidez em suas atitudes. Às vezes chega a agir com generosidade apenas para ser notada pelas pessoas.

Desejo do coração: O nome Beca recebe o número 6, o que significa que a pessoa é alguém atenta aos detalhes, não deixando que nada escape ao seu olhar aguçado. Prioriza o amor e a família, buscando um relacionamento que preze a união e harmonia. Às vezes pode se tornar vingativa e ciumenta. Solidariedade e cooperação são palavras-chave que servem como guia em suas atitudes. Gosta de viver em ambientes tranquilos, rodeado de coisas belas. Demonstra grande preocupação com a forma que será vista pelos demais, apesar de não se importar em querer ser o centro das atenções. É idealista e visionária, tem a necessidade de compreender as coisas de maneira mais aprofundada. De maneira alguma perderá oportunidades que possam ser vantajosas, mesmo havendo algum risco envolvido. Não tem muita paciência pra se dedicar por muito tempo a uma única tarefa, que acaba sendo deixada de lado assim que aparece alguma mais interessante para se ocupar. Essa tendência pode levá-la a ser vista como volúvel pelos outros.