Eda é um nome do gênero feminino, de origem gótica e significa “matriarca”.
Origem e significado do nome Eda
Eda vem da palavra gótica “Ethei” que significa “mãe” ou também “avó”. Por esse motivo, esse nome pode ser interpretado como “matriarca”.
Há fontes que associam a origem do nome à palavra, também gótica, “ead”, que traz o significado de “riqueza”, “prosperidade” e “felicidade”.
É um nome usado amplamente para o gênero feminino, mas também pode ser usado para designar o gênero masculino.
Numerologia do nome Eda
Expressão do destino: O nome Eda recebe o número 1, o que define pessoas que gostam e precisam se sentir em liberdade. Não suporta ficar muito tempo em ambientes fechados e silenciosos, pois acaba se sentindo sufocada. Donas de uma inteligência inegável, são capazes de decifrar enigmas complexos com muito mais facilidade que as outras pessoas. Tem a capacidade de ficar focada completamente na tarefa que está realizando, dificilmente sendo perturbado pelas distrações. É persistente e enfrenta os desafios em seu caminho com coragem e ponderação. As profissões que são compatíveis com a sua personalidade são advogada, atriz de teatro, consultora de vendas ou freelancer. Às vezes pode ser individualista e também se tornar agressiva quando é contrariada ou então desmentida.
Desejo do coração: O nome Eda recebe o número 6, o que engloba as pessoas que são movidas pela razão, o que alguns podem encarar como frieza. Deseja estar em ambientes refinados e cercados de beleza. Gosta de apreciar as artes em geral e é especialmente ligada à música. Não é de ficar criando expectativas para o futuro, pois prefere focar no que pode ser feito no agora e colher os frutos do próprio esforço. Se sente bem junto a pessoas que pensam de forma parecida. Pratica a generosidade e tem a consciência do seu papel no mundo. Pessoas com esse nome em geral não tem facilidade para contar mentiras. Não gosta de se mostrar vulnerável e prefere ocultar o que sente das outras pessoas. Por não ter muita habilidade em lidar com os sentimentos, às vezes pode ser um pouco rude, mas tudo não passa de uma maneira de esconder o que realmente sente.