Significado do nome Elizabete

Elizabete é um nome de origem Hebraica e tem como significado “variante do nome Elisabete”. Possui gênero predominante feminino e escreve ao contrário “Etebazile”. O nome Elizabete vem de origem da grafia hebraica “Elishebba” que quer dizer “Deus é abundância” ou “o meu Deus é um juramento”. Chegou para a língua portuguesa devido as versões em grego “Elisabet” e latim “Elisabeth”. Isabel ou Izabel também são nomes relacionados. Há diminutivos dos nomes como “Eliza”, “Liza” e “Bete” que também são nomes próprios bastante populares. Alguns nomes relacionados a Elizabete são Elizete, Zelina, Lisa, Eliza, Liz, Elizandra, Elissa, Elisa e Elisha. No Brasil o nome Elizabete é muito popular, assim como sua variação Elisabete e seus nomes relacionados também são muito comuns entre as brasileiras.

Numerologia do nome Elizabete

Expressão do destino: Elizabete possui o número de Expressão 4, que mostra pessoas muito determinadas a alcançar seus objetivos, são disciplinadas, honestas, leais e possui um convívio interessante com os números de Expressão 6 e 9. São pessoas realistas, de pé no chão, que são preparadas para qualquer situação. Suportam com muito mais facilidade, do que outras pessoas, qualquer dor mental e física. Persevera até conseguir conquistar seus sonhos, não gostam de receber  ajuda e nem aceitam ganhar qualquer valor de forma desonesta. Encontra dificuldade quando enfrenta novas mudanças e ideias. Desejam se firmar, então sempre estão atrás de uma situação sólida. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de contador, técnico, químico industrial, comprador, engenheiro, eletricista, pedreiro, engenheiro, construtor, administrador, executivo, horticultor, economista, dentre outras.

Desejo do coração: Elizabete tem o número de Desejo 7. Este é um número que apresenta uma pessoa que busca ser perfeccionista, com muita sabedoria e conhecimento. É um pouco retraído, mas bastante intuitivo e inspirador. Procura manter sempre a mente em atividade, na maioria das vezes com atividades intelectuais, filosóficas, científicas ou mística. Quando fica isolada, se sente bastante sozinha e pode até ficar depressiva. Dá valor a tudo que tem, seu senso de justiça é forte e imparcial. Não gosta de agitos, confusão e trabalhos que exigem força extrema. O aspecto positivo indica uma pessoa de forte espiritualidade, inteligente, de sabedoria inigualável, bondosa, compassiva, justiceira, amante da paz, conselheira e equilibrada. Já o aspecto negativo apresenta algumas instabilidades como fragilidade, vulnerabilidade, irracionalidade, superstição, ressentimentos, incompetência e dificuldade em resolver situações.