Significado do nome Juliane

Juliane é um nome do gênero feminino, de origem espanhola e significa “pelo macio”.

Significado do nome Juliane

Juliane é uma derivação de Juliana e é a forma feminina de Juliano. Significa “pelo macio” ou “cabelo macio”.

Origem do nome Juliane

É a forma feminina de Julian ou Juliano, e esse era o nome de um santo do século 4 e mártir da Nicomédia, e também de um místico e autor do século 14. Na Inglaterra, esta forma tem sido usada desde o século 18, ao lado da forma mais antiga: Gillian.

Juliane também é uma variação de Julia, que tem origem no latim. Julia era o nome de um personagem da Bíblia, bem como o nome de vários mártires e santos, incluindo Julia de Córsega e Julia de Mérida. Ela também é personagem na peça de Shakespeare “Os Dois Cavalheiros de Verona”.

Nos países de língua inglesa, tem sido regularmente utilizado desde o século 18 e tem sido sempre um dos mais populares nomes próprios femininos nos Estados Unidos. Foi popularizado pela atriz americana Julia Roberts.

O nome é popular nos Estados Unidos, França e Portugal, mas também aparece em países que falam os seguintes idiomas: húngaro, italiano, polonês, português, romeno, russo, sérvio, eslovaco e espanhol.

Numerologia do nome Juliane

Expressão do destino: O nome Juliane recebe o número 9, de pessoas que gostam de ajudar os outros como se fizesse parte do seu destino ser a “irmã mais velha”. Trabalha bem com as pessoas e tem o potencial de inspira-las, isso significa que pode ser uma boa professora ou aconselhadora. Tem criatividade, imaginação, talentos artísticos e pode ser que não use todas as suas habilidades. Tem forte consciência de seu próprio sentimento, bem como o dos outros. Considera amizades, afeto e amor extremamente importantes. Porém, se não se envolver ativamente com trabalho que beneficia os outros, terá a tendência de expressar apenas as características opostas.

Desejo do coração: O nome Juliane recebe o número 9, que são pessoas capazes de dar livremente sem se preocupar com qualquer retorno ou recompensa. Podem se tornar demasiadamente sensíveis e tendem a decepcionar-se com a falta de perfeição em si mesmo e nos outros.