Lafontaine é um nome de origem Latim e significa “a fonte”. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Eniatnofal”. Não há informações ou relatos em documentos da origem, de onde, como e quando surgiu este nome. Somente se sabe que veio da ortografia latim e também se é utilizado como sobrenome. No Brasil não é popular e nem comum de se encontrar alguém com este nome. Não há variações, nomes relacionados, gêneros masculinos ou apelidos para Lafontaine.
Numerologia para o nome Lafontaine
Expressão do destino: Lafontaine tem o número de Expressão 7, uma pessoa que sempre busca a verdade, a sabedoria, dando muita importância pelas coisas do espírito, do “eu” interior, estudiosa, gosta de pesquisas e filosofia. Tem muito interesse nas pesquisas em busca de provas e respostas sobre o desconhecido. É uma pessoa solitária, porém sem deixar de ser refinada e por onde passa sua presença é notada. Não vive conforme os padrões pré estabelecidos, e sim, de acordo com suas experiências e descobertas da vida. O modismo e o agito não lhe atraem, preferindo atividades que não possibilite esforços físicos ou mesmo trabalho com máquinas. As profissões que mais combinam com o número dessa Expressão é educador, advogado, naturalista, editor, científicos ou filosóficos, relojoeiro, inventor, cientista, entre outros.
Desejo do coração: O nome Lafontaine recebe o número de Desejo 22, normalmente quer ter o controle de todas as situações. Seu maior desejo é ser um construtor mestre em prol da segurança e bem-estar da população. As profissões como engenheiro, arquiteto, construtor de pontes, prédios, barragens ou idealizador de empreendimentos são bem-vistas, já que quer controlar toda a situação.
Ou mesmo gostariam de ajudar através de serviços diplomáticos, de ter função em grandes organizações, com enormes grupos de pessoas para liderar. Compreensão, liderança, elegância, domínio, vaidade são como forças positivas que cria um poder de sucesso para a vida. O aspecto negativo demostra desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade e abandono. Tenha os pés no chão, sendo realista e não fugindo da realidade.