Significado do nome Lea

Lea é um nome do gênero feminino, de origem anglo-saxã e significa ”campo verdejante”.

Origem e significado do nome Lea

Lea vem do anglo-saxão e significa “campo verdejante”.

Outras fontes indicam que a origem vem do nome hebraico “Leah”, que significa “vaca selvagem”.

Na Bíblia, o nome é citado no Gênesis com a forma variante “Lia”, correspondendo ao nome da irmã da primeira esposa de Jacó, Raquel.

Numerologia do nome Lea

Expressão do destino: O nome Lea recebe o número 9, sendo um nome associado a uma pessoa extrovertida e animada, que gosta de sair com os amigos e programar atividades que animem e elevem o astral de todos. Tem a mente aberta para as coisas novas e encontra sempre um motivo para festejar, mantendo um espírito jovial, seja qual for a idade. Possui o dom para os negócios e sabe aproveitar as oportunidades que surgem à sua frente. Geralmente é uma pessoa popular e se sente bem em oferecer ajuda, sem ficar esperando receber nada em troca. Entre as profissões que podem despertar o seu interesse estão a de enfermeira, escritora, palestrante, juíza, atriz e compositora. Detesta ter que decidir sobre qualquer coisa, principalmente quando é pressionada a fazê-lo. Por isso, as pessoas podem confundir essa dificuldade em decidir com teimosia ou até mesmo preguiça.

Desejo da alma: O nome Lea recebe o número 6, de uma pessoa emotiva e sensível, que vai ao extremo das suas emoções, seja quando se sente feliz ou quando está triste. É cheia de amor para dar, podendo até chegar a sufocar as pessoas mais próximas a ela, tornando-se alguém extremamente carente. É uma pessoa cheia de sonhos, mas que mantém os pés no chão e arregaça as mangas para ir em busca de realizá-los. Não gosta de fazer parte de grupos grandes, pois prefere estar junto a apenas uma pessoa e se dedicar a uma conversa mais à vontade e particular. Quando percebe que alguém está se sentindo triste, oferece o seu ombro amigo sem pensar duas vezes. Seu ponto fraco é que a pessoa que recebeu esse nome pode se portar de forma muito imatura em situações que requerem um pouco mais de seriedade.