Mia é um nome do gênero feminino, de origem escandinava e significa “estrela do mar”.
Origem e significado do nome Mia
Mia vem do escandinavo e significa “estrela do mar” ou “quem se compara a Deus?”.
O nome é também associado a mulheres que desejam ter filhos, mas não podem conceber. Isso porque o nome Mia refere-se a uma versão de Maria que, para os cristãos, representa a mãe de Jesus, simbolizando o amor maternal.
Mia também pode trazer o significado de “pura” ou “escolhida” no idioma holandês e alemão.
No idioma italiano, Mia recebe o significado de “minha”.
Numerologia do nome Mia
Expressão do destino: O nome Mia recebe o número 5, que revela uma pessoa que demonstra uma maturidade além da idade que realmente possui. Além disso, aparenta uma seriedade natural que é muitas vezes considerada como sendo uma pessoa conservadora. É paciente e sabe esperar o momento certo para alcançar aquilo que deseja. Sua persistência pode levá-la a alcançar seus objetivos mais sonhados. É uma pessoa flexível e de fácil convivência. Tem a necessidade de ser notada por seus atos e espera ser reconhecida pelas pessoas, principalmente por aqueles que estão em cargos acima do seu no ambiente de trabalho. Tem muita energia para se dedicar a atividades variadas, podendo realizar várias coisas ao mesmo tempo. É uma pessoa confiável e solidária, que detesta pessoas superficiais ou que não demonstram coragem e determinação para enfrentar os obstáculos. Age com prudência e responsabilidade, o que a torna respeitada pelos que convivem ao seu redor.
Desejo do coração: O nome Mia recebe o número 1, que corresponde a alguém que não é muito boa para expressar seus sentimentos com palavras, mas sempre encontra uma maneira de demonstrar, principalmente através de suas ações. Possui o senso de responsabilidade e tem o desejo de ser útil e proteger os mais fracos. Não é uma pessoa muito sociável, preferindo atuar por conta própria. Aprecia atividades que envolvem questões intelectuais. Às vezes pode se sentir sobrecarregada devido ao seu grande anseio de querer carregar os problemas do mundo nas próprias costas. Geralmente coloca a razão acima da emoção, mas quando se deixa levar pelas emoções, acaba sofrendo em demasiado. Quando se magoa, prefere ficar sozinha e dar um tempo para se recuperar com toda a discrição. Deseja o crescimento interior, mas às vezes pode agir com muita ingenuidade.