Olga é um nome de origem Escandinava/Russa e tem como significado “consagrada a Deus”, “santa” e “sublime”. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Aglo”. O nome Olga tem origem russa por reproduzir um nome escandinavo “Halag” que quer dizer “consagrada a Deus”, “santa” e “sublime”.
Este nome surgiu no século IX, na Russia, através de Santa Olga. Ela era casada com o príncipe Igor de Kiev, acabou sendo assassinado e se vingou do assassinato do seu marido. A partir dai, se converteu ao cristianismo e era dedicada em sua vocação.
O dia de Santa Olga é comemorado em 26 de maio e ela foi a primeira mulher russa a ter um título canônico.
Olga Benário Prestes foi uma militante comunista alemã que foi casada com o também militar comunista brasileiro Luis Carlos Prestes. Em 2004, um filme intutulado Olga e interpretado por Camila Morgado conta sua história.
Usada em muitas línguas com esta mesma grafia, somente sua variante eslava escreve-se Helga, mesmo sentido de Elga. No Brasil é um nome popular e bastante usado entre as brasileiras.
Numerologia do nome Olga
Expressão do destino: Olga recebe o número de Expressão 8. São pessoas organizadas, que possuem responsabilidades e habilidades para administrar grandes negócios. Quando quer atingir poder e sucesso, busca companhia de pessoas influentes e poderosas. Possui pulso firme e é eficiente em todas as atividades envolvendo negócios grandiosos. Seu maior defeito é não saber dosar as palavras quando quer obter alguma conquista, passa por cima de tudo e de todos sem medir esforços. Tente ter mais tolerância com os outros, não exija demais das pessoas, nem dos seus familiares ou em seus relacionamentos. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de promotor, executivo, economista, diretor de empresa, diretor de jornal, vendedor em grande escala, magnata do comércio, proprietário de grandes empreendimentos, consultor, dentre outras.
Desejo do coração: Olga tem o número de Desejo 7. Este é um número que indica pessoas que buscam sabedoria, conhecimento, perfeição em tudo o que fazem. Muito intuitiva, inspiradora, mas muito retraída. Seu maior desejo é usar a mente para desenvolver atividades intelectuais relacionadas ao mundo místico, filosófico e científico. Não consegue ficar isolada, quando se sente sozinha acaba entristecendo e ficando depressiva. Não gosta de ir a lugares barulhentos, de confusão e de fazer trabalhos que exijam esforço físico excessivo. O aspecto positivo apresenta amor, confiança, coletividade, otimismo, responsabilidades, controle emocional, livre arbítrio e harmonia em seus sentimentos. Já o aspecto negativo indica ao contrário do positivo, descontrole emocional, falta de energia, dispersão, inquietação, vícios, insatisfação e imprudência.