Mudar-se para o campo é aviso para que não faça negócios com estranhos, cuidado. Se sonhou que vivia no campo, use a simplicidade para alcançar a glória. Não se preocupe, a tempestade está passando e desfrutará de momentos felizes e calmos, se, em seu sonho, passeava no campo com amigos. Participar de um piquenique ou qualquer outro evento no campo é conselho para que aproveite melhor suas intuições e descobrirá um novo caminho para um velho problema que o aflige. Estar sozinho numa casa no campo é aviso para que não julgue precipitadamente um amigo. Caso tenha visto campo(s) verdejante(s), é augúrio de que haverá prosperidade em sua vida; contudo, se o aspecto do(s) campo(s) era desagradável ou sombrio, não desanime, conseguirá o que tanto deseja no momento.
Morar em uma aldeia à beira mar, na montanha ou no campo, em sonho, é prenúncio de vida longa, tranqüila e muito feliz, mesmo que a situação atual não seja boa. Caso tenha visitado uma aldeia, em sonho, conhecerá alguém que trará felicidade para a sua vida, mas abandonar um lugar como este, é alerta para que reúna forças, porque muitas dificuldades profissionais surgirão, persevere.
Colher, cultivar ou ver algodão no campo é augúrio de vida próspera e futuro auspicioso. Se viu fardos de algodão estocados, rejubile-se pois seus anseios serão atendidos. Vender algodão em sonho é sinal de fartura. Algodão usado para fins medicinais é prenúncio de que visitas inesperadas trarão boas notícias. Contemplar um algodoeiro em flor é certeza de que encontrará o verdadeiro amor de sua vida. Roupa feita de algodão, vista ou usada em sonho é sinal de prestígio social.