Significado do nome Ronald

Ronald é um nome do gênero masculino, de origem escocesa e significa “aquele que governa através de conselhos”.

Origem e significado do nome Ronald

Ronald vem do escocês, como uma variação do nome “Ronaldo” e significa “aquele que governa através de conselhos”.

Ronaldo é uma derivação do nome nórdico “Rognvaldr” que, por sua vez, vem do nome alemão “Reginald”. Já “Reginald” é formado pelo termo “ragan”, que quer dizer “conselho” e pelo elemento “wald”, que significa “governador”. Por essa razão, o nome é traduzido como “aquele que governa através de conselhos”.

Por influência escandinava, o nome se popularizou durante o período medieval, em especial na Escócia e na Inglaterra.  Ao final do século XIX, começou a ser mais usado em outros países de língua inglesa.

Há fontes que associam o nome há uma origem teutônica, apresentando “aquele que governa com mistério”.

Uma das personalidades famosas com esse nome foi o comediante brasileiro Ronald Golias (1929 – 2005), que participou de vários programas de humor, como A Praça é Nossa e A Escolinha do Golias.

Outra celebridade que tinha esse nome foi o ex-presidente norte-americano Ronald Wilson Reagan (1911 02004). Além de político, ele também foi ator.

Numerologia do nome Ronald

Expressão do destino: O nome Ronald recebe o número 1, o que revela uma pessoa inteligente, que possui um ar misterioso que é difícil de ser decifrado. Costuma ser alguém bastante elogiado por suas habilidades de tomada de decisão. Apesar disso, gosta de agir com discrição e sem chamar muita atenção. É corajoso e não tem medo de errar ou de mostrar as suas ideias, por mais diferentes e inovadoras que sejam. As profissões que chamam sua atenção são a de programador de computadores, editor, decorador, vendedor no mercado imobiliário. Pode ter dificuldade em manter a cabeça fria quando é afrontado.

Desejo do coração: O nome Ronald recebe o número 7, o que define uma pessoa que precisa aprender a controlar a sua ansiedade e não levar os acontecimentos negativos tão a sério. É alguém que não carrega preconceitos de qualquer origem. Gosta de receber as pessoas em sua casa e é muito hospitaleiro. Detesta ser incomodado quando está executando alguma tarefa, por mais simples que ela seja. Às vezes tem problema em tomar decisões, pois fica em dúvida entre a razão e a emoção.