Arlene é um nome do gênero feminino, de origem celta e significa “aquela que dá garantias”.
Origem e significado do nome Arlene
Arlene vem do celta e significa “refém”, “garantia” ou “aquela que dá garantias”.
Sua origem pode ter vindo do celta por intermédio do inglês “penhor” e, em seguida, acabou sendo associado ao termo “refém”.
Na Irlanda, trata-se de um nome bastante comum e também apresenta diversas variações no idioma inglês.
Existem fontes que atribuem a sua origem ao germânico, apresentando o significado de “rainha”.
Numerologia do nome Arlene
Expressão do destino: O nome Arlene recebe o número 1, o que revela uma pessoa que é capaz de quase tudo para poder vencer na vida. Dedica-se muito ao seu trabalho e está sempre em busca de se aprimorar. É competitiva e focada, não se importando em arriscar uma amizade para alcançar o sucesso. Gosta de lugares agitados e glamorosos, onde possa se sentir no topo do mundo. Sabe trabalhar bem em atividades em grupo, desde que seja a líder da turma. Pode apresentar uma personalidade difícil de conhecer e de lidar. Usa a sua inteligência para proveito próprio. As profissões que lhe agradam são de engenheira, publicitária, supervisora, publicitária e arquiteta. É preciso estar atenta para não se ornar uma pessoa muito fútil e egoísta.
Desejo do coração: O nome Arlene recebe o número 11, o que revela uma pessoa que não se sente bem demonstrando os seus sentimentos. Apesar disso, traz dentro de si uma sensibilidade incomum. Tem como principal objetivo de vida deixar a sua marca na história e se dedica muito para conseguir realizar esse desejo. Busca relacionamentos sérios e duradouros e tem o desejo de formar uma família. As pessoas que receberam esse nome geralmente são muito carentes, mas dificilmente deixarão que isso seja percebido pelos outros. Quando se sente triste ou deixada de lado, acaba se fechando em si mesma e sofrendo em silêncio. A sua família é considerada o seu porto seguro, a quem sempre recorre em momentos mais complicados. É alguém que pode se mostrar fria e distante, mas, por baixo disso, tem um coração sensível e amável.