Significado do nome Celina

Celina é um nome do gênero feminino, de origem latina significa “vinda do céu”.

Origem e significado do nome Celina

Celina vem do latim “coeli”, que significa “vinda do céu” ou então “aquela que descende dos céus”.

Esse nome também pode ter vindo do termo latim “Caelina”, que significa “pequena guerreira”.

Existem fontes que definem o nome como o diminutivo de “Célia”. Consiste em é uma variação do latim “Caecilius”, que se originou do elemento “caecus” que, por sua vez, quer dizer “cega”.

Há também a possibilidade de ter se originado da palavra em etrusco “celi”, como uma versão feminina do nome “Célio”, que traz o significado de “setembro”.

Numerologia do nome Celina

Expressão do destino: O nome Celina recebe o número 8, o que apresenta uma pessoa muito organizada e segura de sua própria capacidade em vencer na vida. Trabalha com afinco em suas atividades, desde que seja algo que realmente goste de fazer. Caso contrário, pode se mostrar entediada ou então aborrecida em seu ambiente de trabalho. Apesar de geralmente ser gentil com as pessoas à sua volta, tem uma personalidade forte e, por essa razão, não leva desaforos para casa. Prefere trabalhar sozinha a trabalhar em grupos e, por conta disso, as profissões que melhor se adequam à sua personalidade são de professora, psicóloga, freelancer, analista de laboratório, filósofa e guia turístico. Pode se mostrar indiferente e distraída quando está de mau humor.

Desejo do coração: O nome Celina recebe o número 6, o que revela alguém que gosta de estar em ambientes tranquilos e rodeados de paz.  É uma pessoa que tem apreço pela sabedoria, buscando servir à humanidade com gentileza e amor. Tem a habilidade especial de enxergas as coisas como elas são de fato e, por isso, sabe compreender o verdadeiro valor naquilo que observa. É muito apegada á família e, sempre que possível, se reúne com aqueles do seu círculo familiar para conversar e se divertir. Deseja viver ao lado de uma pessoa que se mostre decidida e prática como ela. Não é alguém que demonstra seus sentimentos e se sente bem desconfortável quando alguma pessoa se abre com ela.