Significado do nome Efrata

Efrata é um nome de origem Bíblica e tem como significado “com honra”, foi mulher de celebre. Na Bíblia, Efrata era esposa de Calebe (Quelubai), filho de Esrom, da tribo de Judá. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Atarfe”. Era um nome primitivo de Belém, ou um nome que se aplicava pela região.

Em diversos textos bíblicos, o nome Efrata e Belém são utilizados juntos. No Brasil não é tão comum de se encontrar este nome, mas é conhecido entre as pessoas mais religiosas. Um apelido comum de se usar para este nome é “Efra”. Não há nomes relacionados, variantes ou gênero masculino.

Numerologia para o nome Efrata

Expressão do destino: Efrata possui o número de Expressão 6. Uma pessoa muito simpática, dedicada, amorosa, carinhosa, que possui duas maiores qualidades; a lealdade e a responsabilidade. Tem segurança de si mesmo, é bastante compreensiva e justa. Por onde passa leva harmonia e até em seus relacionamentos, procura promover a paz e a justiça. A família é seu bem maior, está sempre protegendo e dando segurança para todos que ama.

Quando sente que está sendo enganada, fica magoada e frustrada, com isso exagera no trabalho e na comida. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de decorador, escritor, comerciante de cosméticos, enfermeiro, supervisor, acompanhante, babá, assistente social, dentre outras.

Desejo do coração: Efrata têm o número de Desejo 7 que apresenta uma pessoa que anseia por sabedoria, conhecimento e perfeição em tudo que faz. É incrivelmente inspirador, intuitivo e um pouco tímido. Gosta de atividades que elevem o nível de conhecimento, pode ser através do misticismo, científico ou filosófico. Não se dá bem quando se sente só, se torna uma pessoa melancólica e depressiva. Dá valor a tudo que tem e possui senso de justiça. Se o trabalho exige força física excessiva, se o lugar é barulhento e cheio de confusão, não fica um minuto no local, pois detesta esse tipo de situação.

O aspecto positivo mostra seu lado espiritual aguçado, uma pessoa que vive para fazer justiça, em busca de novos aprendizados, equilibrada, bondosa e uma grande conselheira e popular pela sua generosidade. O aspecto negativo quando em desequilíbrio, demonstra fragilidade, incompetência, ressentimentos, falso moralismo, superstição, vulnerabilidade e instabilidades. Tome cuidado, mantenha sempre o equilíbrio para não correr o risco de usar a razão de forma errada e se encher de incertezas e dificuldade em resolver as situações da sua vida.