Significado do nome Eleonora

Eleonora é um nome de origem Francesa e tem como significado “a resplandecente” ou “a reluzente”. Possui o gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Aronoele”. O nome Eleonora tem origem provençal da região do sul da França, surgindo do antigo francês “Heléne” que quer dizer “tocha” e de “hélê” que é “raio de sol”.

Heleonora se assemelha ao mesmo significado do nome próprio Helena que tem o mesmo significado. O primeiro nome surgiu através da rainha francesa do consorte da França Eleonor de Aquitânia (1122-1204) que, depois de um tempo, virou a rainha da Inglaterra. Sendo assim, este nome era bem popular na Inglaterra.

Outras rainhas da Inglaterra possuíam nomes semelhantes como Eleonor da Provençal (1223-1291) e Leonor de Castela (1241-1290). No Brasil o nome Eleonora é bem comum, bastante popular, assim como os nomes derivados Leonor, Leonora, Eleonor e Helena.

Numerologia do nome Eleonora

Expressão do destino: Eleonora possui o número de Expressão 4. Este número indica pessoas determinadas, honestas, disciplinadas e que possuem uma ótima relação com as Expressões de números 6 e 9. Suportam com muito mais facilidade a dor mental e física, aceitando da melhor forma possível a realidade como ela é. São perseverantes, trabalham muito na intenção de atingir seus objetivos e não aceitam ajuda e nem atividades onde se ganha dinheiro com desonestidade. Não gosta muito de mudanças e novos hábitos o assustam. Preferem situações onde tenha segurança que irá se solidificar e se firmar ali mesmo. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de eletricista, químico industrial, instrutor, organizador, cientista, contador, professor, economista, médico ou cirurgião, organizador, músico, comprador, vendedor, dentre outros.

Desejo do coração: Eleonora tem o número de Desejo 5. Mostra que são pessoas aventureiras, que amam viajar, ir para lugares inesperados e ter sempre novas oportunidades. Gostam de liberdade e não gostam que regulem sua vida. A rotina é algo que não te faz bem, não aceita ter responsabilidades, trabalhos que necessitam grandes esforços ou mesmo ser regido por regras. Não gosta de ficar parado, sempre está fazendo mil coisas e com isso desperdiça muita energia, tempo e dinheiro. Consegue se adaptar em qualquer ambiente e em qualquer situação. O aspecto positivo mostra uma pessoa com senso de justiça, equilíbrio, inteligente, bondosa, generosa, de autoridade, tem compaixão para com o próximo, dever moral e poder espiritual. Já o aspecto negativo deixa mais vulnerável as coisas ruins, mostrando muita dificuldade de adaptação, mal conselheiro, com vários ressentimentos, incertezas, instabilidades, fragilidade e desequilíbrio de uma forma geral em sua vida.