Significado do nome Fany

Fany é um nome do gênero feminino, de origem inglesa e significa “a pequena coroada”.

Origem e significado do nome Fany

Fany vem do inglês antigo “Franny”, que significa “a pequena coroada”, “francesa livre” ou também “aquela que vem da França”. O nome Fany é um diminuitivo que inicialmente foi usado como termo afetivo para meninas que haviam recebido o nome de “Francis” ou “Stefanie”.

O nome Stefanie, que deu origem ao nome Fany, surgiu do grego “Stéphanos”, que significa “coroada”. Posteriormente, foi alterado para o latim ”Stephanus”, sendo essa a versão trazida para o idioma português.

Francis, outro nome que originou o nome Fany, vem do alemão, sendo formada pela união das palavras “frank”, que quer dizer “franco” e o termo “isk”, que denomina um adjetivo que indica a pátria.

Uma variante moderna para o nome é “Fanny”, além de também ser usada na forma “Fani”.

Numerologia do nome Fany

Expressão do destino: O nome Fany recebe o numero 6, o que denota uma pessoa simpática e responsável. Tem vocação para atuar em áreas que precisam de pessoas amáveis e pacientes, por isso tem boas condições de obter sucesso como comerciante, assistente social ou enfermeira. Muito ligada à família, é capaz de abrir mão de coisas que gosta para satisfazer as vontades dos seus entes queridos.  Procura agir sempre com justiça e equilíbrio. Deseja usar os seus conhecimentos para ajudar e servir as outras pessoas. É bastante ciumenta e possui a mania de não se agarrar à realidade, vivendo num mundo utópico e sem os pés no chão.

Desejo do coração: O nome Fany recebe o numero 8, o que abrange pessoas leais e verdadeiras em seus relacionamentos, tanto profissionais como os amorosos. Quando magoada, frustra-se imensamente, acabando por consequência a focar exageradamente no trabalho para ocupar o seu tempo e não ficar remoendo o ocorrido.  É uma pessoa que evita ao máximo entrar em discussões e detesta lugares barulhentos ou lotados. Às vezes, acaba reprimindo os seus desejos mais profundos, o que pode provocar uma melancolia. Isso, em casos mais profundos, pode levá-la ao estado de depressão.