Significado do nome Fernandes

Fernandes é um sobrenome de origem portuguesa e espanhola e significa “filho de Fernando” e “ousado e valente”.

Origem e significado do nome Fernandes

Fernandes é um sobrenome de origem portuguesa e espanhola e significa “filho de Fernando”. Fernandes é um nome patronímico, portanto, em uma família onde o pai se chamava Fernando, seus descendentes passaram a receber o sobrenome Fernandes.

Fernando é a variação portuguesa e espanhola do nome “Ferdinand” e significa “ousado e valente”.

Entre as personalidades sob esse nome temos Millôr Fernandes (1923-2012), desenhista, humorista, poeta, escritor e jornalista brasileiro, Christine Fernandes (1968-), atriz americana naturalizada brasileira e Paula Fernandes (1984-), cantora e compositora brasileira.

Numerologia do nome Fernandes

Expressão do destino: O nome Fernandes recebe o número 5, que são pessoas talentosas e com versatilidade. Nascidos sob esse número têm a capacidade de executar muito bem as tarefas, são bons em apresentar ideias e sabem como abordar as pessoas para obter o que desejam. Isso lhe dá a vantagem natural de atingir o sucesso e sua popularidade o leva a trabalhar com entretenimento ou diversão. São inteligentes, analíticos e de raciocínio rápido. Sua atitude inquieta e impaciente pode impedi-lo de se manter em projetos por períodos longos, têm dificuldade de manter os mesmos horários de expediente ou qualquer espécie de rotina. Está em um fluxo constante de mudança de interesse.

Desejo do coração: O nome Fernandes recebe o número 11, de pessoas não muito práticas por causa do extremo idealismo. Geralmente, há uma ideia bastante fixa de certo e errado, e isso muitas vezes resulta em uma atitude de inflexibilidade. Sonha com um mundo perfeito, é uma pessoa altamente idealista e inspirada. Sua força interior e devoção às suas crenças são extremamente fortes e é capaz de lidar com as formas mais abstratas do pensamento. Se tiver excesso de energia 11, pode apresentar considerável tensão nervosa, ser muito sensível e excessivamente emocional. Em alguns casos, essas sensibilidades e emoções são bastante reprimidas, e isso tende a adicionar ainda mais a sensação de nervosismo.