Fonseca é um sobrenome de origem latina e significa “fonte seca”.
Origem e significado do nome Fonseca
Fonseca é um sobrenome de origem latina e significa “fonte seca”. É um nome toponímico, portanto, surgiu quando uma família agregou a denominação de determinada localidade.
O sobrenome foi trazido ao Brasil pelos colonizadores portugueses e está entre os sobrenomes populares do país.
Um brasileiro notável que recebeu o sobrenome foi Deodoro da Fonseca (1827-1892), o marechal que proclamou a República e foi o primeiro presidente do país.
Numerologia do nome Fonseca
Expressão do destino: O nome Fonseca recebe o número 9, de pessoa que gosta de ajudar os outros e se sente bem quando segue seus sentimentos e permite-se ser sensível às necessidades dos outros. Trabalha bem com outras pessoas, tem potencial de inspirar, é criativa, possui talento artístico. Pra essa pessoa, afeto e amor são extremamente importantes. No entanto, o lado negativo da expressão 9 pode resultar em pessoas egoístas, egocêntricas e indiferentes.
Desejo do coração: O nome Fonseca recebe o número 3, de pessoas que gostam de desfrutar o máximo da vida, gostam de vida social ativa e de ter um grande círculo de amigos. Gostam de ser o centro das atenções, expressar seus talentos artísticos ou intelectuais. Possuem habilidades para falar em público, escrever, atuar e cantar. Quando a energia 3 é positiva, se torna uma pessoa amigável, extrovertida, de atitude otimista, intuitiva, e com tendências criativas e inspiradoras. No lado negativo, podem se tornar descontraídos e otimistas demais, e a falarem sem parar, tendendo a não realizar muitas coisas.