Significado do nome Francisca

Significado do Nome Francisca

A origem deste nome provém do latim Franciscus que é derivado da palavra germânica Frank que significa franco, mais o sufixo isk que indica a nacionalidade do individuo. Franco significa livre e por isso podemos traduzir o nome para francês livre. Já a forma feminina em questão, surgiu no ano de 1288 através da variação italiana Francesca, da mesma forma que Françoise surgiu na França.

 

Características do Nome Francisca Segundo a Numerologia¹:

As pessoas batizadas com este nome possuem o número dois no campo da ambição, o que lhes trazem a necessidade de ambientes e relacionamentos tranqüilos e harmoniosos, seja eles em seus lares, com seus familiares ou em um relacionamento, são pessoas que estão sempre em busca de segurança. Já o número da expressão é também o dois e lhes atribuem algumas características importantes, como: sua diplomacia, é com esse poder que conseguem tudo que desejam sem muitos esforços e é justamente por conhecer este poder que, em determinadas situações acaba se omitindo.

As pessoas conhecidas por esse nome costumam ser muito compreensivas e amorosas, algo que combina muito com o fato de adorar dar atenção ao próximo, principalmente se for a pessoa amada. Estão sempre de olho na saúde e por isso costumam se alimentar de maneira correta e saudável. São pessoas compenetradas e atentas, o que as tornam ótimos profissionais para trabalhos que exijam tais exigências, por serem diplomáticas, não encontram muitas dificuldades para se misturar ou conviver com as demais pessoas a sua volta. No amor é comportada e recatada.

Os pontos positivos para este nome são: por serem compreensivas, são ótimas companheiras, possuem tato para saber exatamente quando e como falar, são pacientes, diplomáticas e sabem trabalhar em equipe.

Os pontos negativos são: podem demonstrar dependência, algo que acontece devido a dúvida e também a insegurança, podendo gerar submissão e passividade.

 

Nota1: As características acima são baseadas na numerologia do primeiro nome, uma simplificação. Segundo a numerologia, para um estudo aprofundado é preciso o nome completo (como a pessoa é conhecida).