Significado do nome Kika

Kika é um nome do gênero feminino, de origem havaiana e significa “campo de batalha”.

Origem e significado do nome Kika

Kika vem do idioma havaiano e significa “campo de batalha”.

Outras fontes sugerem que o nome surgiu como um apelido de “Francisca”, nome que possui a origem latina “Franciscus”, originado da junção dos elementos germânicos “Frank”, que significa “franco” e o elemento “isk” que se refere à nacionalidade.

Há ainda a versão de que venha de um apelido para o nome havaiano “Ekika”, que significa “mulher rica”. Existem também indícios de que seja um nome de origem escandinava, pois, em norueguês, a palavra ”Ei ikr”, significa “soberano eterno”.

Desse modo, o nome Kika poderia trazer o significado de “eterna soberana”, ou ainda “aquela que reina”.

Numerologia do nome Kika

Expressão do destino: O nome Kika recebe o número 5, que remete a pessoas que estão sempre em busca de novidades e grandes aventuras. Adapta-se bem às mudanças e tem a comunicação como ponto forte. Por isso, pode ter grande sucesso trabalhando como publicitária ou promotora. Detentora de uma força magnética irresistível, é capaz de arrastar consigo as pessoas que a rodeiam. Sua personalidade costuma ser bastante impetuosa, esbanjando força e sensualidade por onde passa. A pessoa que leva esse nome geralmente possui um vasto conhecimento sobre os mais variados assuntos. Não é boa em planejar as coisas, preferindo agir com mais naturalidade.

Desejo do coração: O nome Kika recebe o número 1, que indica alguém que detesta relacionamentos sufocantes e que exijam muito esforço para manter vivo. Sente-se à vontade em ambientes barulhentos e cheios de pessoas. É muito divertida e querida por todos, cheia de amor para dar, desejando receber o mesmo amor em troca. Não liga para os rótulos e gosta de agir com originalidade. Sua maneira inquieta de ser a tornam impaciente, por isso tem a dificuldade de se aprofundar ou se especializar em qualquer coisa, principalmente quando é algo que não chama a sua atenção. Não gosta de ficar parada por muito tempo e, quando é reprimida por alguém, mostra-se exageradamente triste e ressentida.