Margot é um nome de origem Grega/Latina/Inglesa e tem como significado “seres iluminados” ou “pérolas”. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Togram”.
O nome Margot é variante francesa e inglesa do nome próprio “Margarida”, vindo do latim “Margarita”, que teve sua origem do grego “murvarid” ou “maragon” que tem como significado literal “pérola”.
Alguns estudiosos da ciência dos nomes próprios, a onomástica, dizem que este nome surgiu pelos gregos que buscaram dos termos “murvarid” ou “murwari” que significam “criaturas de luz”, essa tradução é a mais próxima do português.
Há registros históricos datados do século XIII, em Portugal, quando surgiram os primeiros nomes e grafias baseadas no nome Margot. No Brasil o nome Margot é bem popular, é mais conhecido com a grafia Margô, mas são todos comuns e populares entre as brasileiras. Também são usados como apelidos para nomes como Margareth, Margarete ou Margarida.
Numerologia do nome Margot
Expressão do destino: Margot possui o número de Expressão 2. São pessoas que adoram ajudar o próximo, são cooperativas, equilibradas, controladas emocionalmente e prestativas. Precisam aprender a controlar somente a sensibilidade, pois magoam-se com facilidade. Por possuir um forte senso de justiça, são as indicadas na hora de resolver uma disputa ou dar conselhos em questões onde haja decisões. Preferem trabalhar com parceiros para poder ajudar ainda mais pessoas. Exponha mais seus sentimentos, pois evitará muito mais sofrimentos. Se algo não ocorrer como planejou, use de sua passividade para não sofrer tanto. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de médico, político, diplomata, secretário, psicólogo, assuntos culturais, professor, estatístico, dentre outras que estão relacionadas com afetividade, religião, ciências e negócios bancários.
Desejo do coração: Margot recebe o número de Desejo 7. Este número mostra uma pessoa intuitiva, um pouco retraída, inspiradora, sempre em busca da sabedoria, do conhecimento e da perfeição. Tem anseios de praticar atividades intelectuais como algo místico, científico ou filosófico. Quando se encontra isolada, sente-se sozinha, solitária e isto acaba levando a melancolia e a depressão. Sabe dar valor a tudo que tem, leva a paz e a harmonia por onde passa. Não gosta de lugares agitados, barulhentos e nem de trabalhos que necessitem de esforços excessivos. O aspecto positivo exerce forte domínio em sua vida, aproveite e espalhe sabedoria, senso de justiça, esbanjando sucesso material, inteligência, riqueza, confiança, liderança e estabilidade. Já o aspecto negativo mantém o desequilíbrio quando não há passividade, gerando medo de autoridade, indecisão, incompetência, imaturidade, fraqueza de caráter, falta de energia, limitação e ingenuidade.