Maria Paula é um nome composto por dois outros nomes de gênero feminino “Maria” e “Paula”, cujo significado é “Senhora Soberana pequena”, “vidente de baixa estatura”, “a pura de baixa estatura” e outros relacionados.
O nome Maria Paula possui origem indeterminada por conta do nome Maria, mas acredita-se que ele tenha surgido do hebraico, de Myriam, significando “Senhora soberana, vidente”. Ou também, poderia derivar do sânscrito Maryáh, que significa “pureza”, “virtude”, “virgindade”.
Por outro lado, Paula é uma variante feminina do nome Paulo, que em sua escrita original no latim fica Paullus, uma derivação de Paullo que significa “pequeno” ou “baixo”.
Uma das personalidades que ajudaram a popularizar este nome foi a atriz, comediante, escritora, repórter, apresentadora, psicóloga e cronista da Revista Domingo do Correio Braziliense Ana Paula Fidalgo Suplicy.
Este é um nome muito comum no Brasil, mesmo estando separados, ainda é bastante comum encontrar pessoas que portam esse nome no Brasil e no mundo. Isso se dá ao fato de que o nome Maria, possui veneração pela Igreja Católica, pois Maria é uma personagem Bíblica, mãe de Jesus Cristo. Enquanto Paula, é uma variação feminina para Paulo, também personagem Bíblico e venerado pela Igreja Católica como São Paulo.
Numerologia para o nome Maria Paula
De acordo com sua numerologia, pessoas que portam este nome tendem a ser muito inteligentes, sábias com palavras e muito sensíveis. Estas pessoas têm facilidade para se adaptar a mudanças e costumam se mostrar muito afetuosas e protetoras.
Estas pessoas são muito justas, entretanto, pouco sinceras. Pode-se dizer que há determinados traços de cobiça na personalidade destas pessoas, entretanto, são muito humildes e repudiam a falsidade. As pessoas que portam este nome tendem a ser boas enfermeiras, veterinárias e psicólogas.