Pavlov é um nome de origem Russa e tem como significado “maneira de escrever Paulo”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Volvap”. Alguns nomes relacionados com Pavlov são Pavlo, Pavel, Paulo e Pedro. O nome Paulo, que deriva o significado de Pavlov, possui origem do latim “Paullus” derivado de Paullo que significa “baixo” ou “pequeno”.
Este nome surgiu através de um apelido romano, pois na época não havia sobrenome e eram usadas as características físicas das pessoas para nomear os apelidos. Mas, se tornou popular através de um grande líder da igreja católica primitiva, São Paulo, inicialmente conhecido como Saulo, após o batismo passou a se chamar Paulo.
Sua história é contada na Bíblia Sagrada, está no livro de Atos dos Apóstolos e é venerado até hoje como São Paulo pela Igreja Cristã. Começou a ser usado somente por monges, depois apareceu na Inglaterra, antes da conquista normanda. E foi no século XVII que foi aumentando sua popularidade. No Brasil, o nome Pavlov não é usado, somente como a grafia Paulo, que é bastante popular. Alguns apelidos carinhosos recebe o nome Paulo, como Paul, Paulinho e Paulão.
Uma variante comum feminina deste nome é Paula. Destaque para o filósofo e educador brasileiro Paulo Freire (1921-1997), o grande patrono da educação no Brasil.
Numerologia do nome Pavlov
Expressão do destino: Pavlov recebe o número de Expressão 7. Este número traz toda a energia, vontade e sabedoria em conhecer as repostas do desconhecido. Está sempre buscando a verdade, gosta de estudar, pesquisar e de filosofia. É uma pessoa bastante solitária, as pessoas acham isso estranho, pois é muito distante, mas é reconhecido e notado por onde passa. Não gosta de regras, de pessoas mandando em sua vida, quer mesmo é viver conforme suas descobertas e adquirindo experiências sem nenhum padrão. O modismo e os agitos não o atraem, são coisas fúteis para você. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de autoridade em religião, educador, corretor, cientista, advogado, banqueiro, relojoeiro, contador, tecelão, escritor de temas técnicos, inventor, naturalista, metafísico, astrônomo, dentre outras.
Desejo do coração: Pavlov tem o número de Desejo 7. Seu desejo é adquirir a perfeição, obter completa sabedoria, conhecimento e inspiração. É intuitivo e um pouco retraído. Gosta de usar sua mente através de atividades intelectuais, seja filosófica, científica ou mística. Não gosta de ser sozinho, a solidão lhe traz muita melancolia e pode levar a depressão. Valoriza tudo o que tem e possui um senso de justiça muito forte e pensamentos impessoais. Não gosta de lugares onde possa surgir confusão, muito barulho e de trabalhos excessivos. O aspecto positivo demonstra todas as suas emoções em equilíbrio, segurança, discernimento, triunfo, rumo certo, realização, controle de vida, sucesso e prosperidade. Já no aspecto negativo, cuide com paciência e tolerância dos desequilíbrios, descontrole, orgulho, fracasso, doenças, fraqueza, irreflexão, brutalidade e do egocentrismo.