Sita é um nome do gênero feminino, de origem sânscrita e significa “deusa da terra”.
Origem e significado do nome Sita
Sita vem do sânscrito e significa “deusa da terra”.
Não há fontes que relacionem o nome a outros significados, além da possibilidade de que também traga o sentido de “rosa”.
Numerologia do nome Sita
Expressão do destino: O nome Sita recebe o número 4, revelando alguém que não gosta muito de mudanças, porém sabe lidar bem com as pressões do dia a dia, enfrentando os próprio limites com coragem e determinação. É uma pessoa honesta e de coração puro, que algumas vezes acaba não enxergando a maldade por trás das intenções dos outros. Pode ser insegura quando precisa tomar alguma decisão importante, preferindo medir bem os prós e contras da situação do que ser precipitada. Tem o hábito de ser crítica e metódica, mas isso decorre da sua personalidade disciplinada e organizada. Sua autoconfiança muitas vezes a faz ser escolhida para gerenciar projetos que requerem atitude e equilíbrio. Pessoas com esse nome costumam ser bastante focadas e determinadas, o que as leva a ter sucesso garantido em trabalhos no ramo da engenharia, administração, organização de eventos ou medicina. Os pontos negativos da sua personalidade são a teimosia e a falta de objetivos concretos, que podem atrapalhar em momentos importantes da vida.
Desejo do coração: O nome Sita recebe o número 1, apresentando alguém que gosta de ser notada por suas qualidades, apesar de aparentar ser uma pessoa discreta e que não se deixa levar por elogios. É uma pessoa que se expressa com habilidade e sensibilidade. Procura ver as coisas como realmente são, sem fantasiar ou se voltar ao sentimentalismo. Esse controle emocional às vezes acaba sendo confundido com frieza e falta de interesse. Extremamente versátil e dinâmica, busca o melhor caminho que surgir em frente, mesmo sem nenhum planejamento. Age como pensa e sente, sem tentar fingir ser alguém que não é. Detesta falsidades e pessoas que se aproveitam das outras. Prefere se arriscar a ser decepcionada por alguém do que deixar de confiar nas pessoas. Pode se tornar alguém bastante convencida ou então optar pela reclusão.