Ted é um nome do gênero masculino, tem origem tanto no inglês antigo, quanto no grego, e significa “guardião da riqueza” e “dom de Deus”.
Origem e significado do nome Ted
Ted é um diminutivo de Edward e de Theodore. Edward se origina no inglês antigo e significa “guardião da riqueza”.
Esse tem sido um dos nomes próprios masculinos mais populares ao longo dos séculos, incluindo suas diferentes grafias em todo o mundo. Popular também entre a aristocracia, ao passo que foi o nome de vários reis da Inglaterra. Ultimamente, a sua popularidade diminuiu nos Estados Unidos.
Theodore por sua vez vem do grego Θεοδωρος (Theodoros) e significava “dom de Deus”. No grego θεος (theos) significa “Deus” e δωρον (Doron) significa “presente, dom”.
Esse nome foi comum na Grécia clássica, e devido aos santos que também levaram o nome, entrou em uso no mundo cristão, sendo especialmente popular entre os cristãos orientais.
Entre as personalidades que receberam esse nome temos Ted Williams (1918-2002). Seu nome de registro é Theodore Samuel Williams e ele foi jogador profissional de beisebol, da equipe do Boston Red Sox.
E temos Theodore Roosevelt (1858-1919) também conhecido como Teddy Roosevelt, o vigésimo sexto presidente dos Estados Unidos, de 1901 a 1909.
Numerologia do nome Ted
Expressão do destino: O nome Ted recebe o número 11, que engloba pessoas idealistas, com capacidade de se manterem inspiradas, muito conscientes e sensíveis. Têm intuição forte, e devido a isso, provavelmente terão sucesso na maioria das linhas de trabalho, no entanto, será melhor e mais feliz fora do mundo dos negócios. O lado negativo é que tem contínua sensação de tensão nervosa e podem ser muito temperamentais. Às vezes vivem em um mundo de fantasia, se tornando pouco práticos e tendem a passar seu conhecimento às outras pessoas, independente delas terem pedido ou não.
Desejo do coração: O nome Ted recebe o número 5, e as energias positivas desse número a deixa uma pessoa adaptável, versátil, de imaginação ativa, com desenvoltura natural e entusiasmo. Às vezes pode ficar excessivamente inquieta e impaciente. Não gosta de rotina no trabalho e tende a pular de atividade a atividade, sem nunca terminar nada. Pode ter dificuldade com responsabilidades e não gosta de se prender a um relacionamento.