Ubirajara é um nome do gênero masculino, de origem indígena e significa “senhor da lança”.
Origem e significado do nome Ubirajara
Ubirajara vem do idioma indígena tupi, formado pela junção dos elementos “übürai”, que significa “lança” e pelo elemento ”yara”, que quer dizer “senhor”. Dessa forma, recebe o significado de “senhor da lança” ou então “senhor da vara”.
É muito provável que esse nome se associava aos indígenas que eram grandes guerreiros e tinham um ótimo domínio com o uso da lança.
Ubirajara também foi o nome dado ao personagem do livro homônimo do escritor José de Alencar, cuja publicação ocorreu no ano de 1874.
Numerologia do nome Ubirajara
Expressão do destino: O nome Ubirajara recebe o número 9, que abrange pessoas que possuem um espírito alegre e otimista. Gosta de fazer as pessoas rirem, seja das suas piadas ou então das imitações de personagens ou personalidades famosas. Conquista as pessoas de maneira fácil com o seu jeito cativante de agir. Adora ser o centro das atenções e usa seus dons de entretenimento para ser notado. Não liga para comentários maldosos de outras pessoas, não dando atenção a elas. Sua personalidade expansiva e para cima o faz ser um ótimo candidato para trabalhar em profissões que lidam com o público, como professor, apresentador, ator de teatro, palestrante. As pessoas que receberam esse nome por vezes agem com impulsividade e depois acabam se arrependendo muito por não pensar duas vezes.
Desejo do coração: O nome Ubirajara recebe o número 6, que apresenta alguém que deseja muito alcançar o sucesso na vida profissional. Pessoas com esse nome costumam ter bastante paciência para alcançar os seus sonhos, nunca perdendo de vista o seu foco inicial. Geralmente, dedica-se à prática da fé e à abnegação. Não é de guardar rancor e perdoa com muita facilidade. Busca agir de forma imparcial e não espera nada em troca quando faz um favor a alguém. Deseja encontrar uma pessoa que compartilhe os mesmos ideais de compaixão e vontade de ajudar o mundo que ele tem. Não tem receio de dizer o que pensa ou sente, mesmo que isso acabe se voltando contra ele próprio. Fingimentos e falsidades são duas coisas que não fazem parte da sua personalidade e, por esse motivo, evita se envolver com pessoas que agem dessa forma. Sua popularidade pode torná-lo uma pessoa convencida e pretensiosa.