Zafira é um nome de origem Grega, do nome “Sapphire” que tem como significado “safira”, “valiosa”, “da cor azul”, “pedra preciosa” e “mulher pura”. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Arifaz”. Muitas pessoas pensam que é um nome de origem árabe, mas, na verdade, é somente popular entre os árabes, tendo sua origem grega. Sua forma masculina é “Zafir” ou “Safir”. Safira é uma pedra preciosa de cor azul, por isso é conhecida e tem como significado a sua própria definição. Representa em seu significado uma mulher “pura e calma”. Suas variantes são Zafirah, Safira e Saphira.
Numerologia para o nome Zafira
Expressão do destino: Zafira recebe o número de Expressão 7, uma pessoa que sempre busca a verdade, a sabedoria, dando muita importância pelas coisas do espírito, do “eu” interior, estudiosa, gosta de pesquisas e filosofia. Tem muito interesse nas pesquisas em busca de provas e respostas sobre o desconhecido. É uma pessoa solitária, porém sem deixar de ser refinada e por onde passa sua presença é notada. Não vive conforme os padrões pré estabelecidos, e sim, de acordo com suas experiências e descobertas da vida. O modismo e o agito não lhe atraem, preferindo atividades que não possibilite esforços físicos ou mesmo trabalho com máquinas. As profissões que mais combinam com o número dessa Expressão é educador, advogado, naturalista, editor, científicos ou filosóficos, relojoeiro, inventor, cientista, entre outros.
Desejos do coração: O nome Zafira possui o Desejo de número 11, com um desejo enorme de ser uma inspiração para as outras pessoas. Inspirando através das artes ou ciência, levando conhecimento e luz às multidões. Algumas pessoas possuem o desejo de explorar o lado místico da vida, já outros os dons psíquicos para viver e praticar mais o lado espiritual da vida. E também algumas pessoas buscam serem líderes, somente para se tornarem o centro das atenções. No aspecto positivo indica integridade, prontidão, disciplina, uma pessoa virtuosa, verdadeira e de atitude. No aspecto negativo terá que prestar mais atenção e considerar mais a imparcialidade para não desequilibrar-se e se tornar alguém intolerante, abusivo, fanática, desordeira, que adora cobrar e criticar os outros em sua volta.