Zara é um nome do gênero feminino, de origem árabe e significa “flor que floresce”.
Origem e significado do nome Zara
Zara vem do árabe “Zahrah” e significa “flor que floresce”, ou “a rosa”.
O nome consiste em uma variação inglesa de “Zaire”, que foi criado pelo escritor francês Voltaire (1694 – 1778), para designar uma mulher cristã em sua peça que levava o mesmo nome.
Zara tornou-se mais popular após o nascimento de Zara Philips (1981 -), neta da Rainha da Inglaterra Elisabeth II.
Outras fontes relatam a origem hebraica, vindo do nome “Zerach”, personagem bíblico, trazendo o significado de “alvo”, ou “luz que surge”.
O nome também se popularizou a partir da criação da loja espanhola Zara, fundada em 1975.
Numerologia do nome Zara
Expressão do destino: O nome Zara recebe o número 1, que define alguém que nasceu destinada à vitória. Corajosa e decidida, não tem receio de enfrentar os desafios e está sempre disposta a recomeçar quando algo não acontece da maneira que espera, com foco e determinação. Aparenta tranquilidade nas situações mais difíceis e encontra um jeito de se livrar das mais diversas enrascadas. Às vezes pode afirmar que não precisa de ajuda para lidar com seus problemas, mas age dessa forma por ser orgulhosa e querer se mostrar superior aos demais. É reservada e possui espírito analítico, sempre atenta aos menores detalhes. Preocupa-se em causar a melhor impressão por onde passa, seja no trabalho ou na vida social. Seu espirito competitivo pode levá-la a criar alguns atritos no trabalho.
Desejo do coração: O nome Zara recebe o número 2, o que apresenta uma pessoa calma e centrada, que prefere estar em casa na companhia de familiares e alguns dos amigos mais íntimos do que se aventurar em lugares barulhentos e repletos de gente. A pessoa que recebeu esse nome costuma ser bastante sentimental, chegando a fazer uma tempestade num copo d’água por motivos extremamente banais. Tem uma personalidade difícil de compreender, agindo com frieza em certos momentos e em outros com extrema doçura e amabilidade. No fundo, busca encontrar aceitação e companheirismo em sua vida. Não tem muita habilidade em falar sobre os seus sentimentos e acaba os guardando apenas para si mesma.